Wednesday, June 13, 2007

Atividades do Dia...


O que eu fiz hoje?

Bom... muitas coisas... trabalhei, fui ao dentista, voltei pra casa, arrumei o meu quarto, dei uns beijinhos no marido, lavei a louça do almoço que ele preparou, planejei aulas, corrigi exercícios, fui à aula de natação, voltei para a escola, dei mais aulas, etc, etc, etc...

No intervalo entre uma e outra atividade, fiz uma planta de uma casa. Uma planta de casa? É isso mesmo! Estou treinando para quando eu fizer a minha! ehehehehehe.... Brincadeirinha!

Hoje à tarde eu refiz a planta da casa do nosso grupo, tentando juntar as várias idéias que tínhamos. Como eu não consegui fazer a planta no computador ( que vergonha e que atraso tecnológico, né?! É, eu sei, não precisa nem dizer...), fiz um desenho bem bonitinho, fui até a faculdade e pedi para a menina do Setor de Fotocópias escaneá-lo para mim. Esta foi a maneira que encontrei para resolver o problema da minha limitação tecnológica no que diz respeito à construção de plantas de casa. No começo da atividade, tudo parecia mais difícil. Hoje, entretanto, eu até achei divertido montar a casa de novo, pensando em todos os detalhes necessários.

Depois disso, visitei as páginas de alguns colegas e deixei alguns comentários que, espero, possam ser úteis de alguma forma.

Em seguida, fui até o Fórum da disciplina de Fundamentos Psicopedagógicos e registrei lá uma contribuição sobre os conceitos de cooperação e colaboração. Espero que todos entendam o exemplo com o qual tentei ilustrar o meu entendimento a respeito destas duas palavras, tão presentes em nossas atividades diárias.

Bom, ainda falta uma porção de coisas a serem feitas. Temos, inclusive, que terminar a avaliação desta atividade da construção da planta. Além disso, é preciso voltar e pensar mais um pouco sobre a justificativa para a pergunta de pesquisa. Nossa! Quanta coisa! Não é à toa que o dia parece tão curto às vezes. O que às vezes serve como motivação ( ou consolo, nem sei direito...) é uma frase que eu li ou ouvi em algum lugar e que dizia que o dia de Einstein, Thomas Edison, Darwin, Leonardo da Vinci também só tinha vinte e quatro horas. Eu espero, então, conseguir, de alguma forma e num futuro muito próximo, fazer com que estas vinte e quatro horas dêem fruto....

1 Comments:

At 1:58 PM, Blogger Lis said...

Olá Méry.
Não consegui abrir nossa página para saber o que vocês estão tramando... Sobre a nossa casa.
Depois das 10 horas vou tentar de novo. Abraços

 

Post a Comment

<< Home