Como um barquinho perdido no meio do mar....

Estou visitando, aos pouquinhos, os espaço indicados pela Profa. Iris. Hoje entrei no Blog "Discurso Citado". Muuuuuiiiitoooo Boooommm!!!! Traz mil opções para a área de Literatura, Leitura, Educação...
Em um dos posts, aparece uma entrevista dada pela Emília Ferreiro e não pude resistir à tentação de copiar e deixar registrado aqui o que eu acredito que seja a sensação de muitos de nós, neste momento. Pelo menos eu me sinto meio assim... Olhem só, pessoal, o que ela diz:
"Com a internet, o problema não é tanto ser linear ou não. O problema é o seguinte. Eu busco, acho um site, que tem um link para outro lugar, e dele vou para outro, e em pouco tempo já nem sei o que buscava. Sou um barco perdido no meio do mar sem porto de chegada. Uma das dificuldades é que cada opção abre outras opções. É muito fácil se perder e o desafio é manter o objetivo da busca diante de uma multiplicidade de opções. É uma coisa que a escola nunca ensinou. Outra coisa é que busco e aparecem cem opções, como escolho? Com que critérios seleciono? "
2 Comments:
Oi Méri. Esse trecho da entrevista dada pela profa. minha xará Emilia Ferrero chamou a atenção de mais colegas, inclusive eu. Realmente, a gente vai abrindo janelas e mais outra, que leva à outra. E em cada uma novas informações. Um abraço.
É Méri... e o desafio de manter-se o objetivo da busca diante de uma multiplicidade de opções... como fazer? Será que um trabalho por PAs poderia ser um caminho para a educação neste sentido? Pq?... Humm... será que termos perguntas ao invés de um grande tema, ajuda nas escolhas?... Mas, sempre com o perigo de nos perdermos... como ser educado e educar para/nesta rede?... Bjs. Suely
Post a Comment
<< Home